Mercado Livre

Vender no Mercado Livre: 5 Passos Para Vender Muito no Mercado Livre

Vender no Mercado Livre. O Mercado Livre é uma das principais plataformas de vendas online do Brasil. É possível encontrar diversos tipos de mercados e serviços à venda.

Assim, por ser um site de vendas muito famoso, é comum que as pessoas optem por vender no Mercado Livre em vez de criar seu próprio e-commerce.

O site oferece uma estrutura pronta e disponível para qualquer tipo de pessoa que deseja vender e comprar dos mais variados produtos e serviços.

Assim, vender no Mercado Livre é uma opção simples e gratuita, em que você poderá anunciar o seu negócio e fazer muitas vendas.

Se você ainda não sabe como começar a vender no Mercado Livre, não se preocupe! Pois, a seguir você verá uma série de informações importantes para alavancar as suas vendas.

Continue lendo até o final e veja o passo a passo para começar a vender nesse site e como conseguir ser um sucesso de vendas.

Confira.

 

1 – Como vender no Mercado Livre: passo a passo

Vender no Mercado Livre é bem simples e se você está começando agora, talvez não saiba como funciona o site e criar anúncios.

Por isso, siga esse passo a passo e aprenda a colocar seus produtos a venda em poucos minutos.

Primeiro de tudo, você terá que entrar no site do Mercado Livre e buscar no canto superior direito a opção de “criar a sua conta”.

A página irá te direcionar para selecionar a opção de “sou novo” (clique nessa) e já tenho uma conta (para quem já é usuário e tem um login no site).

A seguir terá duas opções: criar uma conta para pessoa física ou para uma pessoa jurídica. Clique naquela opção me que você se encaixa e preencha os dados pedidos.

Seguindo em frente, o Mercado Livre irá expor as suas políticas, as quais é importante dar uma lida e ter ciência.

Depois disso, você irá selecionar a categoria em que deseja participar, ou seja, a categoria na qual o seu produto se enquadra, como:

  • Veículos;
  • Imóveis;
  • Serviços;
  • Produtos e outros.

Logo abaixo, o site terá uma caixa de diálogo pedindo para que você insira o seu título (insira o que você estiver vendendo), para que o Mercado Livre possa fazer a categorização automática do produto.

Por fim, você terá que colocar as fotos do seu produto, inserir a descrição e ficha técnica, além de indicar se o produto é usado ou novo.

Para finalizar, serão pedidas informações relativas ao preço do produto e assim, você poderá escolher o tipo de publicidade que será utilizada na sua venda.

Assim, basta clicar em cadastrar e anunciar e pronto! Suas vendas começaram.

 

2 – Como vender no Mercado Livre: fotos

Para vender no Mercado Livre, é ideal que você utilize fotos para mostrar o seu produto ao cliente.

Mesmo que pareça óbvio dizer, muitas pessoas ainda insistem em fazer anúncios sem colocar imagens de seus respectivos produtos.

Por isso, capriche na hora da foto! Coloque o seu produto em ambientes iluminados, de modo que ele seja o destaque (num fundo branco, por exemplo).

Invista em diversas fotografias de qualidade, mostrando o seu produtos sob diversos ângulos, de maneira que o cliente possa ter um bom contato visual acerca dos detalhes.

 

3 – Como vender no Mercado Livre: descrição

A descrição é outro fator relevante para se vender no Mercado Livre, pois será uma das primeiras coisas que o cliente irá analisar antes de comprar.

É importante escrever uma descrição detalhada, mostrando as principais características do seu produto.

Assim, qualquer dúvida que o cliente possa vir a ter, será resolvida e esclarecida ao ler as informações.

Portanto, coloque todas as informações essências e que valorizam o seu produto, como:

  • Marca;
  • Tecido;
  • Tamanho;
  • Modelo;
  • Nome;
  • Funcionalidades;
  • Etc.

 

4 – Como vender no Mercado Livre: título

Antes de vender no Mercado Livre é muito importante ter em mente qual será o título do seu produto.

Isso porque, quando alguém for pesquisar por algo no site, os títulos mais semelhantes com o que o cliente digitou irão aparecer primeiro.

Por isso, evidencie os principais pontos do seu produto no seu título, mas sem que ele fique muito extenso.

Por exemplo, se você for vender um celular, não coloque “vendo celular”, mas sim, “vendo celular Iphone 6 plus 32gb branco”.

Assim, será bem mais fácil de encontrar o seu produto.

 

5 – Como vender no Mercado Livre: atendimento

Um bom atendimento ao cliente é um grande diferencial para se vender no Mercado Livre e ter bastante sucesso, pois estimula o cliente a demonstrar satisfação e atrair novas pessoas.

Isso porque o site disponibiliza uma avaliação do cliente para com o vendedor e quanto mais bem colocado você for, mais vendas irá fazer.

Além disso, um bom atendimento faz com que os clientes comprem mais, pois eles irão se sentir mais seguros e esclarecidos quanto ao seu produto.

 

Conclusão

Vender no Mercado Livre é uma forma excelente de conseguir ganhar uma renda extra.

Se você gostou de saber mais sobre como vender no Mercado Livre e das dicas para ter sucesso nas vendas, deixe aqui nos comentários a sua opinião.

Também, não se esqueça de compartilhar com os seus amigos!

Lista VIP

Cadastre na nossa Lista VIP e receba materiais exclusivos por lá!
Mais de 10 mil pessoas não podem estar erradas.

 

One thought on “Vender no Mercado Livre: 5 Passos Para Vender Muito no Mercado Livre

  1. Pingback: Facebook Marketplace: 3 Passos Para Vender Muito no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *